terça-feira, 3 de abril de 2012

ACM Neto quer CPI para investigar esquema de jogos de azar



O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto (BA), defendeu nesta terça-feira (3) a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  para investigar os denunciados pela operação Monte Carlo, que desmontou um  esquema de jogos de azar envolvendo o empresário Carlos Cachoeira. “Queremos que  todos os citados no caso sejam investigados, independente de partido”,  disse.
ACM Neto disse que o partido agiu de forma rígida no caso do  senador Demóstenes Torres.  “Vivemos um momento importante na história do nosso  partido. Agimos de forma forte e robusta para superação de obstáculos que se  colocam no nosso caminho. Não passamos a mão na cabeça de quem comete erros“,  enfatizou o líder em discurso no plenário da Câmara.
Hoje o Democratas  decidiu abrir processo de expulsão contra o senador Demóstenes Torres “pelo seu  notório envolvimento com a operação Monte Carlo (Polícia Federal) e com o  contraventor Carlos Cachoeira”. Também nesta terça-feira, Torres comunicou ao  presidente do Democratas, Agripino Maia, sua desfiliação do partido.
“O  Democratas não tem duas éticas, dos aliados e da oposição. A ética é uma só,  independente de coloração partidária”, reforçou o líder. Segundo ACM  Neto a bancada do DEM, com 27 deputados, apoia, com unanimidade, a criação da  CPI. “Queremos que tudo seja apurado e queremos ver a postura dos outros  partidos em relação a esse caso”, disse.
O líder do Democratas ainda  ressaltou que o partido está dando exemplo ao tomar atitudes firmes contra casos  de corrupção  mesmo que implique sacrifícios. “O mesmo não se pode falar de  outros partidos”, disse, listando uma série de escândalos recentes de corrupção  que envolve o partido dos Trabalhadores.
ACM Neto citou, por exemplo, o caso  Waldomiro Diniz, CPI dos Bingos, o caso dos “aloprados”, as denúncias contra o  ex-ministro Antônio Palocci e o ministro Fernando Pimentel (MDIC), além do mensalão, classificado pelo líder como o maior escândalo de corrupção da  história recente do país. “Poderia ficar a tarde inteira falando de uma sucessão  de escândalos que levaram a corrupção para membros do PT”, acrescentou o  deputado.
ACM Neto criticou a falta de investigação de punição dos  envolvidos nesses casos do PT e mostrou repúdio a comemoração de integrantes  desse partido à reintegração de Delúbio Soares, um dos denunciados do mensalão.  “Conseguimos preservar a nossa biografia e isso não tem preço. O Democratas sai  de cabeça erguida”, concluiu o líder.
Fonte: Camaçari Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário