quarta-feira, 4 de abril de 2012

ACM Neto é o nosso candidato a prefeito", disse o presidente do Democratas



Na manhã de ontem o presidente do presidente estadual do partido Democratas (DEM), José Carlos Aleluia concedeu entrevista ao programa Balanço Geral da Rádio Sociedade da Bahia. Aleluia falou sobre a ideia do prefeito de Salvador, João Henrique de não tomar uma decisão eficaz em relação ao lixo da capital baiana, a eleição para prefeito da cidade e também comentou o caso de Demóstenes Torres.

Confira como foi a entrevista:

"O governo do prefeito já está no oitavo ano e agora ainda quer manter o privilégio de comandar por mais 20 anos. O lixo é algo que vai evoluir muito no mundo, não se pode continuar com lixões nem aterros. Tem que encontrar destino para o lixo. Salvador não pode ficar condicionada a pagar por isso durante 20 anos a empresas, que vão se enriquecer às custas do povo. Espero que a Câmara de vereadores reaja. Não há a menor necessidade de se fazer isso agora. Se essa ponte que se fala para Itaparica viesse a ser feita, seria uma concessão. Mas para fazer coleta de lixo é com caminhão, que não dura 20 anos. A sociedade soteropolitana não vai mais engolir esse prejuízo".

"A Câmara não pode aceitar essa licitação do lixo, tem que aceitar um decreto suspendendo essa decisão do prefeito. Ele não tem que comandar a cidade mais para frente, o governo dele termina em 31 de dezembro. O que tinha que fazer já foi".

"O que existe são três bons candidatos colocados: Kértesz, Imbassahy e ACM Neto. Todos três têm interesse em se candidatar a prefeito. Vamos continuar discutindo, analisando e trabalhando por um entendimento. Salvador precisa de alguém que pense na cidade junto com o povo, que procure tratar do dia-a-dia e como o município vai evoluir. Salvador está estragulada, o engarrafamento começa às 7h e termina às 10h. Nenhuma avenida é mais criada. Não se pode andar a pé porque tem violência e não se pode andar de carro porque tem engarrafamento".
"Nosso candidato é o deputado ACM Neto, que reacende as chamas da cidade. A prefeitura pode ajudar muito no combate à violência, pode dar apoio às forças estaduais e federais".

"As sociedades só se desenvolvem quando o povo, a imprensa, os políticos cumprem o papel. Ainda bem que o Ministério Público está defendendo o povo, por ter tomado a decisão de impedir o mal que João Henrique quer fazer para Salvador".

"Não podemos estar jogando o lixo no lixo, o mundo recicla o lixo. O Brasil é o país que em percentual recicla a maior quantidade de latinhas de alumínio no mundo. Mais de 70% das latinhas utilizadas são reutilizadas, que melhora a qualidade de vida das pessoas. O lixo tem que ser tratado como coisa reaproveitável".


"A situação de Demóstenes Torres, do DEM de Goiás está insustentável, porque criou um personagem de combater um crime, que não tolera a corrupção. Ele era admirado pelo povo, pelos companheiros de partido e milhões de brasileiros, mas ele acabou traindo todo mundo e a si próprio. É um caso doente, patológico. Demos até ontem para que ele provasse que era tudo mentira, mas ele optou em não falar nada. Ele já está condenado pela sociedade brasileira e por nós todos. Se ele não se desfiliar será iniciado ainda hoje o processo de expulsão dele. No Senado ele pode demorar até anos se defendendo, mas no partido ele só teve até ontem para se defender. Nós não queremos Demóstenes Torres no nosso partido. Ele desrespeito a lei e vai sair do partido por não representar mais os valores do nosso partido". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário