domingo, 31 de janeiro de 2010

Dilma Rousseff: ‘A internet é a grande praça dos atenienses'.


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (29), durante visita à Campus Party, em São Paulo, que a eleição presidencial deste ano será fortemente influenciada pelo uso da internet. “Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros e twitteiros, sem os debates e a opinião dentro da internet. Isso só contribui para a manifestação das diferentes opiniões, sejam elas do governo ou da oposição."

Segundo Dilma, o uso da internet vai democratizar o acesso à informação durante a campanha. “O país fica mais democrático. A internet constrói a democracia nesse sentido. Não tem uma informação pasteurizada, única”, afirmou Dilma, que é pré-candidata à Presidência pelo PT. Segundo ela, "a internet é a grande praça dos atenienses, a grande praça da modernidade”.

A ministra brincou com o fato de ainda não estar no Twitter, microblog que permite posts de até 140 caracteres."Tenho visto que o [ministro das Relações Institucionais, Alexandre] Padilha consegue ficar twittando aqui embaixo da mesa. Então talvez um dia eu consiga dar uma twittada embaixo da mesa", disse. Padilha estava ao lado de Dilma durante entrevista.

Texto publicado por Maria Angélica Oliveira do G1, em São Paulo.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Confira os números da nova pesquisa Vox Populi sobre a sucessão presidencial.


Num segundo cenário, trocando o candidato tucano por Aécio Neves, Dilma aparece em primeiro lugar, com 20% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Ciro Gomes, que tem 19%, e com Aécio, 18%. Das pessoas ouvidas, 8% votariam em Heloísa Helena e 4% em Marina Silva.

Aécio Neves é o que tem a menor rejeição, 5% seguido por Ciro Gomes, com 8%. Heloísa Helena foi citada por 10% dos entrevistados; e Marina Silva e José Serra aparecem com 11%. Dilma Rousseff tem a maior rejeição: 12%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores em 170 municípios de todos os Estados, menos Acre, Roraima, e Rondônia, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,4%.


Fonte: Vox Populi

Lula: "Vamos ganhar a sucessão presidencial".


A luta pela sucessão presidencial regida pelo nosso presidente Lula não é nenhuma novidade, contudo a forma explicita como a mesma vem sendo realizada é surpreendente.

Lula faz de inaugurações de obras, palanque político-eleitoral trazendo com ele a pré-candidata Dilma Rousseff, que faz jus à oportunidade para fazer o seu discurso na tentativa de crescer nas pesquisas eleitorais. Em Minhas Gerais não foi diferente, durante inauguração de obra do governo federal nesta terça-feira (19), nosso presidente afirmou: "Me desculpem os adversários, mas nós vamos ganhar a sucessão presidencial para poder dar continuidade ao trabalho e não ter volta ao passado". Já a nossa ministra usa um tom ainda mais eleitoral ao dizer: "O próprio presidente do partido de oposição disse que acabaria com o PAC como uma das medidas que seriam tomadas, porque o PAC não existe. O que é muito grave, porque nós estamos aqui inaugurando uma obra concreta e essa é uma questão que nós não podemos deixar".

O governo mostra suas armas na busca pela sucessão, armas essas já conhecidas. Uma delas será o Bolsa Família que já foi usado nas eleições anteriores e para somar o governo usará o PAC, na tentativa de gerar um receio na população e ganhar votos, o que deu certo na eleição anterior com o Bolsa família.

A ministra Dilma parece concordar com o parágrafo acima ao dizer: "vira e mexe" querem acabar com os programas do governo, citando o Bolsa Família, além do PAC.

Quem não vem gostando da ação do presidente Lula é o governador Aécio Neves, que nem se quer deu o ar da graça na inauguração da barragem na cidade de Jenipapo de Minas, região do empobrecido Vale do Jequitinhonha. Segundo Aécio: "É preciso que haja uma atenção do governo federal para que atos administrativos não se transformem em atos meramente eleitoreiros, para não perderem substância".

Se o filme Lula o filho do Brasil não vem tendo sucesso nas bilheterias, devido o grande sucesso de AVATAR, nosso presidente vem se destacando na caminhada pela sucessão presidencial, e nossa ministra Dilma agradece.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Retrospectiva de Blog 2009


Mais um ano vem chegando ao fim e com ele a expectativa de um Ano Novo melhor e repleto de realizações. O Brasil e o mundo vivenciaram momentos históricos positivos e negativos, contudo todos devem ser lembrados e não esquecidos, os positivos como exemplos de conquistas e os negativos como exemplos de erros que não podem ser cometidos.

Política: O Brasil vivenciou cenas lamentáveis no cenário político mais uma vez, a cada ano que passa novos acontecimentos frustram a jovem democracia. A crise do Senado, Atos secretos, Corrupção no governo do Rio Grande do Sul com Yeda Crusius, Farra das passagens áreas, Mensalão no governo Arruda (DF), entre outros vexames que envolverão nossa triste política. No âmbito mundial a posse de Barack Obama como primeiro presidente negro dos Estados Unidos trouxeram a esperança ao povo estadunidense e global. O descaso com o aquecimento global ficou evidente no encontro em Copenhague que resultou em um grande encontro sem avanços.

Esporte: O esporte brasileiro vive em estado de êxtase, as Olimpíadas e a Copa do Mundo são nossas e nossos atletas nos dão a esperança de anos ainda melhores. Se a Jamaica tem Usain Bolt voando nas pistas, o Brasil tem Cesar Cielo deslizando nas piscinas.

Música: Michael Jackson, o rei do pop sofreu uma parada cardíaca em sua casa aos 50 anos, fazendo o mundo parar e deixando fãs atordoados com a perda do rei que voltaria aos palcos. Morre o homem, nasce à lenda.

Educação: Cancelamento da prova do ENEM pelo Ministério da Educação a uma semana da prova ser realizada, gerando transtorno entre os estudantes que se prepararam para o exame e conseqüentemente gerando um descrédito do mesmo.

Saúde: Não é de agora que a saúde no Brasil não anda bem e esse ano infelizmente não foi diferente. Além da falta de estrutura, que não segura à sociedade um mínimo de dignidade no atendimento, ainda tivemos que enfrentar a Gripe Suína, Dengue, Meningite, ou seja, um verdadeiro caos. A saúde pública continua pedindo socorro.

Violência: O Brasil vivenciou cenas lamentáveis em um ano onde a escalada do crime organizado parece não ter fim. Salvador ficou refém da criminalidade, no Rio de Janeiro o termo “bala perdida” virou rotina, mortes de inocentes se multiplicam e se transformam apenas em números, agulhas enfiadas em menino de dois anos chocaram o Brasil. Na esfera global os problemas insistem em permanecer, o terrorismo não dá trégua, palestino e israelense não selam a paz, golpe em Honduras, crise no Irã, num vôo entre Amsterdã e Detroit o terrorismo tentou fazer novas vitimas e a guerra no Iraque ainda persiste.

Mico global e mico hilário: Ana Maria Braga fantasiada de Madona, aff ninguém merece. Carla Perez no programa de Silvio Santos não tem preço, não tem CQC, nem Grande Família que resista, como disse o patriarca do SBT, “você concluiu o ensino fundamental?”.

Brincadeiras a partir desejo a todos a esperança de um amanhã melhor. Os problemas vão continuar a existir, contudo espero que tenhamos sabedoria para resolvê-los com serenidade e assim possamos construir um futuro melhor.